20/12/2017 12:59:00 - Atualizado em 20/12/2017 13:03:00 - DA REDAÇÃO

Ailto define os fiscais municipais como "ventos invisíveis"

O vereador do PV quer fiscais na rua exercendo as funções de fiscalizar normas e posturas na cidade e nos distritos

As posturas municipais (normas legais estabelecidas para regular as relações do cidadão/empresas com a cidade, o uso e conservação do solo e espaços públicos e prédios públicos e privados, entre outras) são visivelmente frouxos. O vereador Ailto Faria entende que tamanha flexibilidade acaba por gerar conflitos sociais, degradar e alterar aspectos urbanos tem origem na ineficiência do setor de fiscalização.

Ailto usou de figura de linguagem irônica para definir a situação do setor: "Os fiscais são como vento. Sabemos que existem,  mas ninguém consegue vê-los"

Para equacionar os problemas da fiscalização, o vereador apresentou requerimento ao Executivo, solicitando informações sobre a quantidade de fiscais existente no quadro, quantos estão ocupados em suas funções de carreira, quantos exercem funções alheias às suas atribuições, se, nestes casos, recebem gratificações.

"A ideia é saber quantos fiscais existem e quantos realmente se dedicam à função de fazer cumprir as normas tributária e de posturas na sede e nos distritos", justificou.