30/10/2017 21:00:00 - Atualizado em 30/10/2017 21:11:00 - DA REDAÇÃO

Contrato do lixo é questionado pelo vereador Gilberto dos Santos

Vereador quer esclarecimentos sobre controle da coleta que é paga pelo volume de lixo em tonelada, contrato e suas alterações

O vereador Gilberto dos Santos classifica a coleta de lixo de Monte Aprazível, realizada pela empresa Constroeste, como a mais cara da região. O contrato entre prefeitura e empresa estabelece que o serviço de coleta e transbordo deve ser remunerado pela quantidade de lixo coletado, medido em tonelada, mas o vereador acredita que a prefeitura não tenha qualquer controle sobre a pesagem.  "Além da coletores autônomo, hoje temos uma associação que faz a coleta seletiva e uma empresa privada que faz coleta de reciclável em grande quantidade e, estranhamente, não se nota a diminuição dos valores pagos à Controeste", argumenta Gilberto.

Outro ponto questionável no contrato, segundo Gilberto, é a quantidade de aditamento feitos ao contrato original, no total de 13, nos últimos cinco anos, sem uma nova licitação.