26/10/2017 12:51:00 - Atualizado em 26/10/2017 12:56:00 - DA REDAÇÃO

Márcio Troiano pede auxílio transporte para trabalhadores em usinas

Vereador alerta que destilaria de Sebastianópolis não contrata trabalhadores de Monte Aprazível pela dificuldade de transporte

Depois de não obter resposta a indicação sugerida no primeiro semestre, o vereador Márcio Troiano apresentou, via requerimento, o que obriga o Executivo a responder, pedido de informações. Márcio quer saber se a prefeitura fez contatos com a COFCO, usina de Sebastianópolis do Sul, no sentido de contratação de pessoal residente em Monte Aprazível e da viabilidade de parceria com os trabalhadores facilitando o transporte.

O vereador explicou que trabalhadores de Monte Aprazível estão sendo preteridos na contratação pela precariedade de transporte para os trabalhadores. “Não há linha de ônibus regular entre Monte e a usina e muitos trabalhadores não tem condições de se deslocar, o que dificulta a contratação pela empresa que prefere contratar trabalhadores de Nhandeara, Macaubal e Votuporanga, que conta com ônibus fretado pelas prefeituras. Nossos trabalhadores são altamente qualificados e estão perdendo a oportunidade de trabalhar neste momento de desemprego dramático e a prefeitura pode amenizar isso, conversando com diretores da empresa e facilitando o transporte”, finalizou Márcio Troiano.