10/08/2017 14:27:00 - Atualizado em 25/08/2017 12:54:00 - DA REDAÇÃO

Vereador sugere reforma e ampliação do Parque das Águas

Em visita ao Parque Ecológico, prefeito acena possibilidade de reforma e ampliação do local

Montoro esteve acompanhado pelo vereador Márcio Troiano, pela responsável pelos próprios públicos Analice Amaral e de Nelson Krehnke

O prefeito de Monte Aprazível, Nelson Montoro, convidou o vereador Marcio Troiano para visitar o Parque Ecológico, localizado no Parque das Águas Jose Agreli, na entrada da cidade, para vistoria de brinquedos instalados no local. O vereador é autor de indicação ao Executivo para que se realize  obras de melhoria e ampliação do local para satisfazer a demanda dos frequentadores do local nos finais de semana.

“Não é somente as crianças de Monte que freqüentam o Parque, mas de toda nossa região e muitas vezes os pais acabam indo embora sem que os filhos aproveitem todos os brinquedos disponíveis, por este motivo, precisamos pensar na ampliação e manutenção destes brinquedos”, justificou Márcio.

O Prefeito e o vereador Márcio Troiano estiveram acompanhado do  empresário Nelson Krehnke, responsável pela instalação dos brinquedos, que criticou a falta de manutenção dos equipamentos, instalados em 2008. “Percebi que teve alguns reparos pequenos, mas nada como um serviço de manutenção como deveria ter sido feito."

O empresário deve apresentar um relatório das reformas necessárias e eda ampliação e a partir dele a prefeitura deve analisar a melhor foram de levantar os recursos próprios ou em parcerias com os governos estadual ou federal.

“Assim que o relatório for entregue ao prefeito, vamos conversar com deputados, lideranças políticas do nosso partido, PPS, e reunir com o prefeito para buscarmos uma alternativa. O importante é que o prefeito se mostrou interesse na nossa indicação e se mostrou atento às necessidades do nosso parque das crianças”,  comentou Marcio Troiano.

Projeto

Segundo o prefeito o projeto para ampliação prevê a inclusão de uma nova área ao Parque Ecológico, abrigando uma nova tirolesa. Atualmente a tirolesa, já instalada na criação do Parque, está desativada e segundo o prefeito, ocupando uma faixa grande da área. “Queremos ampliar a parte do fundo do Parque e levar a tirolesa para lá, assim vamos ter mais espaço neste espaço antigo, onde poderemos colocar brinquedos para as crianças menores, o que não existe atualmente”, observou o prefeito.